Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Desde os anos 2000 no ramo, o empresário xanxerense Admir Chiesa, além de gerenciar uma empresa de refrigeração, se dedica ao esporte automobilístico em Santa Catarina. Recentemente, Admir, mais conhecido como Niki, assumiu a presidência da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e deixou o trabalho em Xanxerê aos cuidados da esposa para se dedicar ao esporte.
Em janeiro deste ano ele esteve em Penha, no litoral de Santa Catarina, onde uma escola de pilotos aliada a uma sede administrativa estão sendo inauguradas, com objetivo de tornar o estado uma referência em kart e automobilismo.
Durante quase um mês, Niki conta que realizou reuniões com funcionários, comissários, recebeu prefeitos, autoridades do automobilismo catarinense e participou de eventos, como a abertura da Arrancada Truck, em Balneário Gaivota, que reuniu mais de 20 mil pessoas.
Este ano, conforme o empresário, Santa Catarina será sede das finais da Copa Brasil, Sul Brasileiro e Catarinense de Kart, no kartódromo internacional do Beto Carrero. Além disso, haverá provas de automobilismo na terra e acompanhamento do projeto da pista de asfalto para carros e caminhões e do novo kartódromo, em Chapecó.
Eleito na pandemia
Niki destaca o empenho em todas as pistas e com os pilotos e dirigentes para melhorar o trabalho desenvolvido. Ao assumir interinamente e depois ser eleito por unanimidade em fevereiro de 2021, ele conta que causou uma pandemia e precisou fazer “manobras” para ajustar a caixa e acertar contas e ações movidas contra a Federação, pela gestão anterior.
Agora, segundo o presidente, novas filiações acontecem a cada dia, inclusive de outros estados. Admir também ressalta que, mesmo que Santa Catarina não seja a primeira federação de automobilismo do país, tem o reconhecimento de presidentes de federações estaduais, empresários e quem faz parte do automobilismo.
“Enquanto Deus me der forças, vou fazer de tudo para que as famílias também façam parte, estejam presentes nos eventos, com seus esposos, esposas, filhos, netos, enfim, com quem está pilotando, possa ter a presença de seus, integrando essa grande força, que é o esporte a motor em Santa Catarina”, finaliza.